Rea vence na chuva em Misano e esquenta disputa no Mundial de Superbikes

As condições climáticas vêm se mostrando decisivas na temporada do Mundial de Superbikes (WSBK), com direito a neve em Assen, tempestade em Imola e, na volta da categoria à Itália, mais chuva. A primeira corrida do GP da Riviera de Rimini, em Misano Adriatico, acabou marcada por uma interrupção na terceira das 21 voltas, quando as condições do asfalto se mostraram perigosas, mesmo com os pneus para pista molhada.

Pois se há alguém acostumado a ‘nadar’ bem são os ingleses, para quem esse tipo de condição é mais do que comum. Pois o tetracampeão Jonathan Rea (Kawasaki KRT) saltou na ponta, chegou a ser superado pelo compatriota Alex Lowes (Pata Yamaha), que havia dominado a primeira parte da prova e se viu beneficiado com a queda da moto #22 na nona volta.

Rea conseguiu manter um ritmo forte e seguro para superar outro campeão mundial à vontade sob chuva: Tom Sykes, em seu primeiro pódio com a nova BMW S1000RR. O líder do campeonato Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) teve um começo de corrida complicado, andou boa parte do tempo em sexto mas, as quedas de Lowes e Leon Haslam (Kawasaki KRT) abriram caminho para um terceiro lugar que limita os danos no campeonato. Com os resultados, o espanhol mantém 31 pontos de vantagem para o britânico.

Destaque para o quarto lugar de Loris Baz, em sua segunda corrida com a Yamaha YZF-R1 da Ten Kate, e para a boa corrida do japonês Yuki Takahashi, que substitui o contundido Leon Camier no time oficial Moriwaki Honda Althea e, apesar da menor experiência com a nova moto, terminou em oitavo.

Mundial de Superbikes

Sétima etapa: Misano Adriatico (ITA)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais