Rea volta ao alto do pódio no WSBK em Portimão
Um começo ao estilo habitual na terceira etapa do Mundial de Superbikes (WSBK) para Jonathan Rea. O pentacampeão, que ainda não havia vencido uma das corridas principais da competição – dominou a Superpole Race em Phillip Island e Jerez – dominou a prova do sábado em Portimão, sem qualquer ameaça. Depois de partir da pole, recebeu a bandeirada Ao fim das 20 voltas 5s142 à frente de Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF-R1/Team Pata). O holandês Michael van der Mark, companheiro de equipe do turco, completou o pódio.
O destaque foi mais uma boa corrida do italiano Michael Ruben Rinaldi, quinto com a Ducati Panigale V4 do Team GoEleven – foi o melhor entre os pilotos com a moto italiana. Líder do campeonato, Scott Redding (Aruba.it/Ducati) caiu no treino qualificatório e terminou a prova em sétimo. Chaz Davies não foi além da 11ª posição.
Prova discreta também para as Honda CBR1000RR-R oficiais. Alvaro Bautista conseguiu avançar da 12ª posição no grid para a nona na bandeirada. Leon Haslam foi o 12º.
Mundial de Superbikes (WSBK 2020)
Terceira etapa: Portimão (POR)
Siga o Racemotor no: