Rebellion confirma Bruno Senna, mais um brasileiro no WEC 2019/2020

Com a temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance se aproximando, mais um time confirmou sua escalação ao menos para a primeira etapa, as 6h de Silverstone. E com brasileiro. A Rebellion Racing permanece na categoria LMP1 com seu R13 – chassi desenvolvido pela Oreca –, mas inicialmente com apenas um carro.

Que será dividido por Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato – o francês é a novidade da Superseason. O sobrinho de Ayrton parte para seu terceiro ano no time anglo-suíço, que espera dar trabalho aos Toyota TS050 Hy, mesmo com a representação inicialmente reduzida. No ano passado, um acidente com fratura no tornozelo justamente em Silverstone o deixou fora de boa parte da temporada.

Menezes tem uma história curiosa. Ele é filho de brasileiros, fala português, correu com Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara no Europeu de F-3, mas corre pelos Estados Unidos. Assim como Nato, resolveu direcionar a carreira para o endurance diante da falta de opções nos monopostos.

Para as 6h de Silverstone, cinco carros estão inscritos na LMP1. Os dois TS050 Hy do único time oficial; o R13 da Rebellion e dois Ginetta LT60 P1.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais