Rebellion de Bruno Senna é pole das 6h de Spa-Francorchamps no WEC

Cinco meses depois da etapa no Circuit of the Americas, em Austin (EUA), que substituiu a prova prevista para Interlagos, o Mundial de Endurance (WEC) retoma a temporada com as 6h de Spa-Francorchamps. A sexta etapa da Superseason 2019/2020 vale ainda como última preparação para as 24h de Le Mans, adiadas para setembro. O grid na pista belga neste sábado (15) será comandado pelo Rebellion R13 – Gibson que tem Bruno Senna ao lado de Norman Nato e de Gustavo Menezes, norte-americano filho de pais brasileiros. A largada acontece às 8h30 (de Brasília).

Nato e Menezes conquistaram a quarta pole consecutiva do time suíço com a média de volta de 1min59s577. Quase um segundo à frente do primeiro Toyota TS050 Hy, o #8, de Brandon Hartley/Kazuki Nakajima/Sebastien Buemi. E 1s5 à frente do #7, de Mike Conway/Pechito Lopez/Kamui Kobayahsi. De volta à competição, o Enso CLM-P01 da ByKolles, agora com motorização Gibson, registrou a respeitável média de 2min01s907.

Na LMP2, pole do Oreca-Gibson #22 da United Autosports, de Zak Brown, com Paul di Resta, Phil Hanson e Filipe Albuquerque. Atual campeão, André Negrão e o Signatech/Oreca da Alpine largarão em quinto na categoria. Já na LM GTE, melhor para Maxime Martin/Alex Lynn, com o Aston Martin Vantage #97. O Porsche 911 RSR #92 havia sido mais rápido, mas Kevin Estre teve a volta anulada por superar os limites da pista.

Dois brasileiros em ação na GTE Am. O Porsche 911 RSR #57 de Felipe Fraga, Jeroen Bleekenmolen e Ben Keating sairá em terceiro na categoria, logo à frente do Aston Martin Vantage #98 em que Augusto Farfus estreia, ao lado de Paul Dalla Lana e Ross Gunn.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais