Red Bull e AlphaTauri mudam decoração para homenagear Honda no GP da Turquia
No calendário original do Mundial de F-1 2021, o próximo domingo (10) seria do GP do Japão, em Suzuka, casa da Honda. Com a pandemia e as sucessivas mudanças, as máquinas vão acelerar no Istambul Park, em mais uma edição do GP da Turquia. O que não mudou os planos da Red Bull e da AlphaTauri. As duas escuderias com as unidades japonesas vão homenagear a marca criada por Soichiro Honda, que se despede da categoria no fim do ano.
Os carros de Max Verstappen e Sergio Perez terão uma pintura predominantemente branca com detalhes em vermelho. Uma homenagem ao RA272 com que Richie Ginther conquistou a primeira vitória da Honda na F-1 (GP do México 1965). O suspense sobre o resultado ainda segue por alguns dias – a equipe de Milton Keynes mostrou um teaser da dianteira.
Já as AlphaTauri de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda vão levar na asa traseira o arigato escrito em japonês (obrigado, em português). Juntas, as duas equipes somam, desde 2018, 14 vitórias e 13 poles com as unidades de potência Honda. E a primeira briga pelo título que seria o primeiro para a fabricante desde Ayrton Senna, em 1991.
Siga o Racemotor no: