Red Bull RB18: por enquanto, sem novidades
Depois da Haas, foi a vez de a atual campeã mundial de F-1 mostrar sua nova máquina para 2022. Ao contrário do time norte-americano, a Red Bull não ficou nas imagens de computador e exibiu o RB18 pronto. Ou quase. O visual está muito próximo do visto no conceito apresentado pela FIA no ano passado para as novas regras.
É difícil acreditar que o time de projetistas supervisionado por Adrian Newey não tenha interpretado o regulamento com soluções criativas. As laterais largas e contínuas, por exemplo, não combinam com o que se viu nas últimas temporadas, mesmo com o retorno do efeito-solo nesta parte do carro.

Ao que tudo indica, o que se verá na pista a partir dos testes de Barcelona (dias 23 a 25) será bastante diferente do mostrado nesta quarta-feira. Tanto assim que o time não divulgou as tradicionais fotos de estúdio do carro que sempre acompanham os lançamentos. E não será surpresa se o time do touro vermelho retomar a camuflagem que já empregou para esta fase de preparação.
Ainda responsável pela montagem e manutenção das unidades de potência usadas pela RBR, a Honda segue presente na decoração do RB18. De forma bem mais discreta, é verdade: com a logomarca do HRC (sua divisão de competições) na parte final da carenagem.
Oracle
Depois de um ano e da saída da Aston Martin, a Red Bull volta a ter um title sponsor (patrocinador que integra o nome oficial da equipe). A Oracle, gigante norte-americana da TI, aumenta sua parceria com a escuderia, que passa a se chamar Oracle Red Bull Racing. A marca da empresa aparecerá em maior destaque nas laterais dos RB18 de Max Verstappen e Checo Perez.
Siga o Racemotor no: