Red Bull Romaniacs começa com o Brasil na disputa
Principal prova do enduro extremo no planeta, o Red Bull Romaniacs abriu nesta terça-feira sua 18ª edição. O evento disputado em torno da cidade romena de Sibiu (região da Transilvânia) este ano é válido pelo primeiro Mundial de Hard Enduro FIM. Um tempero a mais para um desafio de quatro dias de trilhas insanas que reúne cerca de 420 pilotos. Mais uma vez, com direito à participação brasileira.
O mineiro Rigor Rico (KTM ProTork) acelera mais uma vez na Gold, a principal categoria. Nove vezes campeão brasileiro, busca concluir mais uma vez o Romaniacs (foi 22º em 2019). E compete entre craques como Manuel Lettenbichler, Wade Young, Taddy Blazusiak, Alfredo Gómez, Cody Webb, Graham Jarvis e Mario Roman. Já Juliano Castoldi participa na Silver, a segunda classe de maior nível técnico. Em 2018, o mineiro Giannino Coscarelli venceu na Bronze.
A edição deste ano ganhou o apelido de ‘Vertical Madness Reloaded’, ou loucura vertical revisitada, já que as subidas e o ganho de altitude serão o principal desafio. E traz uma novidade para os competidores inspirada nas provas de rally cross-country: um estágio Maratona, em que apenas os pilotos farão a manutenção das motos. Outra é a criação de uma categoria de entrada (Atom) para quem quer curtir a prova sem a pressão da competição. Ao todo, são cerca de 600 quilômetros cronometrados até sábado, quando serão conhecidos os vencedores de 2021. Um desafio que começou com um estágio de qualificação (Time Trial) de 18 km.
Siga o Racemotor no: