Red Bull vai de Ferrari no novo DTM
Adversárias na Fórmula 1, parceiras no novo DTM, que adota o regulamento FIA GT3. Ao menos indiretamente, Red Bull e Ferrari estarão juntas na temporada do Alemão de Turismo 2021. Se poderia apostar na parceira Honda (com seu NSX), a marca do touro vermelho preferiu se aliar a um dos times de maior sucesso nas competições de GT: a italiana AF Corse. Que alinhará duas 488 GT3 Evo para Alex Albon, Liam Lawson e Nick Cassidy, campeão 2019 da Super Fórmula japonesa.
O neozelandês, que também competirá na Fórmula E (Envision Virgin), substituirá Albon nos finais de semana de GP na F-1. O tailandês, após perder o posto de titular na Red Bull Racing para Sergio Perez, é o reserva imediato do time. Ambos conhecem bem a atmosfera e os circuitos do DTM, por sua experiência no extinto Europeu de F-3, parceiro da competição de turismo.
Os dois carros vão reproduzir, de certa forma, a decoração das máquinas da empresa austríaca na F-1: Albon e Cassidy comandarão a 488 com as cores Red Bull, enquanto Lawson (que disputará a F-2) terá nas mãos o exemplar com o visual da AlphaTauri (marca de roupas do grupo).

Em busca de nomes de peso para garantir o sucesso da temporada sem a presença oficial das fabricantes de veículos, Gerhard Berger, presidente da organizadora ITR, festejou o anúncio.
“Red Bull e Ferrari são dois nomes que dispensam apresentações no automobilismo. Estamos muito felizes por acolhê-los num projeto único para o DTM. E os três pilotos do time confirmam o que buscamos para uma temporada emocionante”, disse o ex-piloto austríaco. O campeonato 2021 começará em 19 e 20 de junho, em Monza.
Siga o Racemotor no: