Redding e Toprak vencem no WSBK em Most e campeonato embola

Apenas três pontos separam líder e vice-líder do Mundial de Superbike (WSBK) após a sexta etapa, em Most (República Checa). Num fim de semana incomum, o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) não conseguiu vencer e, com o abandono do sábado, viu Toprak Razgatlioglu (Yamaha R1/Pata Yamaha w/ Brixx) encostar na classificação. Neste domingo, o turco voltou ao alto do pódio na Superpole Race. Na corrida 2, melhor para Scott Redding (Ducati Panigale V4R/Aruba.it). Rea somou dois terceiros lugares.

Na prova mais curta (que define o grid para a corrida 2), Razgatlioglu levou a melhor sobre Rea na largada e resistiu à pressão do britânico. Que cometeu um erro na Curva 1 e, com isso, favoreceu a vitória do turco. Além disso, perdeu a P.2 para Redding, que acompanhava a dupla. Pódio na véspera, Andrea Locatelli, com segunda Yamaha oficial, desta vez foi o quarto.

Na corrida 2, Redding não largou tão bem, mas logo se recuperou para ser o terceiro na primeira volta. No meio do pelotão, um toque jogou Axel Bassani (Motocorsa Ducati) no chão e envolveu também Alessandro Delbianco (MIE Honda). O piloto da Ducati #45 superou Locatelli para ser o segundo na terceira volta e tomou a ponta de Toprak na quinta. Desta vez, para abrir uma vantagem que chegou a 3s587 na bandeirada.

Mundial de Superbike (WSBK)

Sexta etapa: Most (RCH)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais