René Rast abre a conta no DTM 2020. Audi volta a dominar em Spa-Francorchamps

De novo cinco Audis nos cinco primeiros lugares. Desta vez, no entanto, com o RS5 #33 do atual campeão René Rast (Team Rosberg) à frente. A segunda prova da etapa de abertura do DTM 2020, em Spa-Francorchamps, confirmou a hegemonia da casa de Ingolstadt no duelo com a BMW. E premiou quem está diante de uma semana carregada. Rast disputa, a partir de quarta-feira, a reta final da Fórmula E pelo Team ABT, como companheiro de Lucas di Grassi.

O alemão largou da pole mas foi superado, na reta Kemmel, por Nico Müller (Team Abt), vencedor do sábado. Sem deixar que o suíço se distanciasse, Rast esperou o pitstop, com os pneus novos, para dar o troco, no mesmo trecho do traçado belga. Mesmo seguido de perto pelo #51, festejou a primeira vitória do ano. Robin Frinjs (Abt) completou o pódio. O trio, aliás, estará em ação na F-E em Berlim – Müller é o companheiro de Sérgio Sette Câmara na Geox Dragon; Frinjs compete pela Envision Virgin.

Sheldon van der Linde (RBM) foi o melhor das BMW, a 24s118 do vencedor. Robert Kubica, com a M4 privada da ART GP, voltou a fazer uma corrida discreta, repetindo o 14º lugar da véspera. Müller lidera o campeonato com 46 pontos, seguido por Rast (39) e Jamie Green (30).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais