Retorno da Holanda à F1 fica para o ano que vem

À espera de um calendário definitivo para a temporada, o Mundial de F1 ganhou mais uma certeza nesta quinta-feira (28). A de que a volta da Holanda ao circo ficará mesmo para 2021. Os promotores da prova em Zandvoort, comandados por Jan Lammers (23 GPs na categoria) confirmaram o adiamento com uma justificativa lógica: a de que não faria sentido realizar o GP com portões fechados diante da onda laranja provocada por Max Verstappen.

“Eu esperei 35 anos para que esse momento se tornasse realidade, acredito que podemos esperar mais um. Queremos celebrar o retorno da F1 com os fãs”, disse Lammers. Ele deixou claro que o circuito cercado por dunas está pronto para receber o circo – além dos vários ajustes em áreas de escape e no asfalto, o traçado ganhou uma curva (Hugenholz) com inclinação de 19 graus.

Na próxima semana a Liberty Media deve divulgar uma atualização das datas previstas, ao menos para a fase europeia. Diante das exigências de saúde do governo britânico, a rodada dupla em Silverstone passaria para 2 e 9 de agosto, depois do GP da Hungria. A Áustria se mantém como palco do início do campeonato, com corridas em 5 e 12 de julho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais