Retorno da MotoGP pode ser adiado para agosto, com GP da República Tcheca

O texto de um dos principais patrocinadores da MotoGP pode ter antecipado uma nova mudança de planos no calendário da categoria. Se a ideia da Dorna é retomar a temporada com uma rodada dupla em Jerez de la Frontera (Espanha) a partir de 19 de julho, a Red Bull citou outra data e local ao destacar a volta aos treinos dos irmãos Marc e Alex Marquez: o GP da República Tcheca, em 9 de agosto, no circuito de Brno.

O que faz certo sentido diante da demora do governo da Espanha em dar seu aval à proposta da Dorna e da província da Andaluzia. O planejamento prevê duas corridas consecutivas, seguidas por uma (em 2 de julho) do Mundial de Superbikes, também no Circuito Angel Nieto. Toda a programação ocorreria com portões fechados.

Uma resposta era esperada para a semana passada, mas ainda não veio. Tudo dependeria de um arranjo para que a chegada de pilotos, mecânicos e material vindo de outros países da Europa ocorresse em segurança. A República Tcheca vive situação menos complicada em relação à pandemia de Covid-19 e iniciou a retomada das atividades normais. Ainda assim, o GP em Brno deve ocorrer também com portões fechados, mesmo caso da Áustria, em seguida. Ato falho da Red Bull ou realidade?

Preparação

Se vários pilotos já treinam no supermoto e alguns, como Valentino Rossi, já trabalharam em circuitos com motos de pista (o italiano acelerou uma YZF-R1 em Misano), Marc e Alex Marquez optaram pelo motocross, no circuito catalão de El Bosquet.

“Depois de dois meses me senti um pouco estranho ao subir numa moto de novo. Logo me senti à vontade, os músculos e a mente se reacostumaram. Voltar a acelerar é um sentimento único para mim. O mais importante é que estamos dando passos para retornar à normalidade”, comentou o #93, que vai em busca do sétimo título na categoria máxima.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais