Robert Kubica confirmado no DTM de BMW e com time tradicional
Tudo como previsto. Robert Kubica pilotará o sétimo BMW M4 no DTM 2020, por uma equipe satélite que se junta aos três times considerados ‘oficiais’ da casa de Munique. Uma estrutura que, de forma direta ou indireta, se transformou numa das referências do automobilismo internacional: a ART GP, de Fréderic Vasseur. Que também é team principal da Alfa Romeo F1, onde Kubica será terceiro piloto.
Em 2015 e 2016, a equipe francesa participou da competição representando a Mercedes – contou, inclusive, com Esteban Ocon e Felix Rosenqvist. Agora, vai permitir a estreia do polonês de Cracóvia, com o suporte da petroleira Orlen.
“O DTM sempre me atraiu, e o teste que fiz ano passado em Jerez de La Frontera me deu vontade de mais. Quero muito começar esse novo capítulo em minha carreira. O campeonato é um dos mais fortes e interessantes do mundo. Me senti à vontade no M4 e, com a ART, podemos conseguir bons resultados. Lógico que não temos a mesma experiência dos competidores, mas vamos procurar evoluir rapidamente”.
Siga o Racemotor no: