Russell substitui Hamilton no GP de Sakhir. Aitken correrá pela Williams

George Russell terá no próximo domingo, no GP de Sakhir, penúltima etapa do Mundial de F-1, a oportunidade da vida na categoria. A Mercedes-AMG optou pelo britânico para substituir Lewis Hamilton, com Covid-19. Piloto do Junior Team da marca alemã desde 2017, ele não só terá a chance de pontuar pela primeira vez na categoria, como de mostrar o que pode fazer com um equipamento de ponta. Que conhece bem, já que tem testado os carros de Brackley nos últimos anos. Para seu lugar na Williams, o anglo-coreano Jack Aitken ganha a chance de estrear.

“Poucas pessoas tem a sorte de pilotar por uma equipe na F1 a cada ano. Eu ganhei a chance de pilotar por duas. Óbvio que ninguém consegue substituir Lewis, mas vou procurar fazer o meu melhor ao longo do fim de semana. Terei a chance de aprender muito com o melhor time da categoria para voltar à Williams cheio de energia e, juntos, continuarmos a nossa evolução. Sou grato à Williams pela oportunidade – as cores do macacão serão diferentes, mas é a minha casa”, comentou o piloto de 22 anos.

Ex-piloto da Renault Sport Academy, Aitken, de 25 anos, teve a chance de pilotar o FW43 na primeira sessão de treinos livres para o GP da Styria. E não escondeu a satisfação pela chance inesperada. “Antes de mais nada, espero que Lewis se recupere logo. É incrível ter essa oportunidade, torço para que George também aproveite a sua. Me sinto em casa na Williams e espero fazer minha parte para ajudar o time a pontuar este ano”. Ele correrá com o número 89, o primeiro usado no kart.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais