Ryan Newman recebe alta dois dias depois de acidente assustador em Daytona
Se as informações foram poucas nos momentos que se sucederam ao grave acidente nos metros finais das 500 Milhas de Daytona, a quarta-feira reservou ótimas notícias. Mais do que isso, duas imagens que mostraram como a extensão das lesões sofridas por Ryan Newman na primeira etapa da Nascar Cup Series foi muito menor do que a imaginada.
Inicialmente, o piloto do Mustang #6 da Roush Fenway apareceu em pé, sorridente, abraçado às filhas Brooklyn e Ashlyn, no Halifax Medical Center, em Daytona Beach. No começo da tarde, também com elas, deixou o hospital, caminhando sem qualquer ajuda.

O comunicado conjunto da Nascar e da equipe havia confirmado grande melhora em seu estado. “Ele está totalmente desperto e caminha pelo centro médico. Com sua natureza jovial, tem brincado com a equipe médica, amigos e família, enquanto aproveita a companhia das duas filhas”. Tão bem que recebeu alta.
Diante do quadro mais que positivo, a equipe de Jack Roush programa alinhar o #6 no fim de semana, em Las Vegas, e com nome confirmado para substituir o piloto de South Bend, Indiana, na segunda etapa: Ross Chastain. O ‘homem-melancia’ fazia ótima prova em Daytona (entre os 10 primeiros) até provocar a última bandeira amarela das 500 Milhas, quando perdeu o controle do Camaro #77 da Spire na parte inferior do traçado. Pelos protocolos clínicos do esporte, Newman ainda não voltará ao volante, por ter sofrido concussão séria.

Siga o Racemotor no: