Sam Bird de casa nova na Fórmula E em 2021. Britânico assina com a Jaguar
Mais uma mexida no grid da Fórmula E para a sétima temporada do campeonato. A Panasonic Jaguar Racing confirmou, nesta terça-feira (14) a contatação de Sam Bird (com direito a um teaser que brincava com a cena marcante de ‘Os pássaros’, ou The Birds, de Alfred Hitchcock). Ele deixa a Envision Virgin Racing para substituir um companheiro de time no Mundial de Endurance: o compatriota James Calado – os dois defendem a AF Corse Ferrari na categoria GTLM.
Bird, 33 anos, é o único piloto a vencer ePrix em todas as temporadas da categoria, iniciada em 2014 (nove conquistas no total). “Tenho acompanhado o crescimento do time nos últimos anos e, como britânico, fico ainda mais orgulhoso por poder defender uma marca icônica, com história de sucesso nas pistas. Ao lado de Mitch (Evans) acredito que termos a chance de alcançar muitas coisas. Não vejo a hora de testar o carro após o encerramento do campeonato deste ano”, explica.
Vencedor da abertura do campeonato 2018/2019, em Ad Diriyah, Bird acumula dois abandonos e, por isso, aparece apenas em 10º no campeonato, com 29 pontos. Está a 38 do líder Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) mas, matematicamente, ainda com chances de brigar pelo título nas seis corridas em Berlim que encerrarão a disputa, a partir de agosto.
Siga o Racemotor no: