Scott McLaughlin tem estreia na Indy confirmada para GP de Saint Petersburg

Atual bicampeão da Supercars australiana pelo DJR Team Penske, o neozelandês Scott McLaughlin finalmente terá a chance de estrear na Indy, com um dos carros do ‘Capitão’. A Penske confirmou, nesta quinta-feira, que o piloto de 27 anos disputará o GP de Saint Petersburg, em 25 de outubro, com um quarto Dallara-Chevy, o #3. A imprensa norte-americana assegura que há planos para que ele permaneça nos Estados Unidos em 2021. Na própria Indy, ou mesmo na Nascar Xfinity Series.

McLaughlin deixou ótima impressão nos treinos coletivos do começo do ano no COTA, em Austin, depois de um primeiro contato com o equipamento em Sebring. No calendário original da Indy, ele deveria ter disputado a etapa no misto de Indianápolis, mas as restrições de viagem provocadas pela pandemia adiaram a estreia. Ele acabou se destacando ainda no iRacing Challenge, a competição virtual organizada pela categoria durante a pausa.

“Meu objetivo principal é chegar ao tricampeonato na Supercars e, por isso, preferi não pensar muito na Indy. Ainda temos três etapas para conseguir, mas agora posso saborear essa chance inédita. Fiz tudo para me manter em dia com o campeonato, conversei com os pilotos e engenheiros do time. Não sabia se teria uma chance, mas sempre quis estar pronto se a oportunidade surgisse”.

Hoje presidente do Team Penske, Tim Cindric lembrou que a solução encontrada foi a ideal. “Sempre quisemos dar essa chance a Scott, mas os novos calendários complicaram um pouco as coisas. Em Saint Petersburg, ele já terá encerrado a temporada da Supercars e, com isso, não haverá interferência na disputa pelo título”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais