Segunda da Fórmula Delta é de André Nobre

Início positivo para a Fórmula Delta, mais nova categoria de monopostos do país. O fim de semana de estreia, junto ao Paulista de Automobilismo, em Interlagos, terminou com a vitória de André Nobre na segunda prova da rodada dupla. O piloto do Minelli #7 acabou beneficiado pela punição aplicada a Rogério Santos Neto, vencedor no sábado, por um toque na disputa pela ponta. Ainda assim, o pernambucano ficou com o terceiro degrau do pódio. Gabriel Fonseca herdou a segunda posição.

Os problemas típicos de um novo pacote registrados na corrida inicial da categoria não se repetiram na segunda, com seis dos oito carros completando as 15 voltas. Pedro Burger, Caio Bueno e Deni Sandor completaram a relação dos classificados.

A organização do campeonato, encabeçada por Mauro Kern e pela família Minelli, prepara três novos chassis para encorpar o grid no restante da temporada. O carro da categoria tem o desenho baseado no chassi M2 (tubular), com mecânica Mitsubishi Mivec 2.0 de 185cv e câmbio sequencial de cinco marchas. Os pneus são os Yokohama.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais