Segunda seguida de Rast no DTM em Lausitzring

Mudou apenas o traçado – do Sprint, mais curto, para o GP, completo (4.570m). Mas o nome do vencedor é o mesmo: René Rast. O atual campeão do DTM encerrou o fim de semana da segunda etapa na frente. E iniciou a terceira etapa do mesmo modo, com o Audi RS5 do Team Rosberg. Comandando um pódio com os três principais nomes nesta primeira parte do campeonato – Nico Müller (Audi RS5/Team Abt) em segundo e Robin Frinjs (Audi RS5/Team Abt) em terceiro.

A pole, sob chuva, foi de Müller, com Rast a seu lado na primeira fila. O piloto do carro #33 caiu para quarto, mas antecipou seu pitstop, passando dos pneus de chuva para os slicks. O que valeu a chance de levar a melhor sobre Müller e, a cinco voltas do fim, ultrapassar Frinjs, que liderava.

Timo Glock (Team RMG) se recuperou de um erro na qualificação que o fez largar do fim do grid para terminar em quarto, como o melhor representante da BMW, seguido pelo bicampeão Marco Wittmann. Com a M4 da ART GP, Robert Kubica recebeu a bandeirada em 16º.

Müller lidera a classificação com 121 pontos, seguido por Rast, com 88, e Frinjs, com 74. O suíço acabou beneficiado em Spa-Francorchamps pela punição aplicada a Rast e herdou a vitória na corrida 2 do alemão. A prova do domingo em Lausitzring tem largada prevista para as 8h30 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais