Sem Rea, Redding domina último dia de treinos do WSBK em Aragón
O pentacampeão Jonathan Rea preferiu não andar com a Kawasaki ZX10-R da equipe Provec KRT. Boa chance para alguns de seus prováveis adversários no Mundial de Superbikes (WSBK) 2020 mostrarem as garras, no segundo e último dia de treinos coletivos em Motorland Aragón. Se ainda era necessário prova, Scott Redding deixou claro que pretende dar trabalho ao compatriota.
Em seu primeiro contato com a Ducati Panigale V4 do Team Aruba.it, o ex-MotoGP foi o único a andar abaixo de 1min50. Deixou claro não ter encontrado dificuldades ao mudar da máquina italiana do Team PBR BeWiser para o exemplar oficial. E foi dois décimos de segundo mais rápido que o novo companheiro Chaz Davies, concentrado em uma série de ajustes e avaliações para a moto do ano que vem.
Alex Lowes prosseguiu o aprendizado com a Kawasaki de fábrica, completando 50 voltas. Mais uma vez chamou a atenção o bom desempenho do norte-americano Garett Gerloff, próximo da marca de Michael van der Mark.
Em duas semanas, os times voltam a trabalhar na Espanha, em Jerez de la Frontera. Provavelmente com o reforço da BMW (Tom Sykes e Eugene Laverty) e dos times privados.
Mundial de Superbikes (WSBK)
Treinos coletivos: Motorland Aragón (segundo dia)
- Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati) 1’49.929 – 60 voltas
- Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati) 1’50.185 – 30 voltas
- Alex Lowes (KRT – Kawasaki) 1’50.653 – 50 voltas
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) 1’50.657 – 36 voltas
- Michael van der Mark (Pata Yamaha) 1’51.088 – 20 voltas
- Garrett Gerloff (GRT Yamaha Junior Team) 1’51.133 – 25 voltas
- Federico Caricasulo (GRT Yamaha Junior Team) 1’52.477 – 39 voltas
- Leon Camier (Barni Racing Team – Ducati) 2’03.047 – 4 voltas
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