Será que Hamilton vai conseguir superar Schumacher em 2020?
Lewis Hamilton é um homem de grandes conquistas. Em 2019, ele ganhou o seu sexto título de Fórmula 1 e chegou a se igualar ao seu ídolo o brasileiro Ayrton Senna, o qual liderou 19 provas durante um campeonato, mas ainda falta se igualar ao alemão Michael Schumacher, o qual subiu ao pódio em todas as 21 corridas de um campeonato e tem sete títulos de Fórmula 1. Para levar o sexto prêmio para casa, Lewis Hamilton teve que provar que era o melhor na corrida em Abu Dhabi a que fechou a temporada de 2019. Acredita-se que se ele continuar com o desempenho o seu ano de 2020 vai ser de mais uma vitória.
Lewis de apenas 35 anos de idade já marcou história dentro do esporte e está sempre quebrando recordes, mas o inglês se mantém humilde, além da fortuna milionária que a corrida lhe deu, ele ainda investe em restaurante veganos, marcas de roupas e até mesmo produção de música. Sempre ao ser entrevistado ele aponta a sua felicidade de fazer parte de uma equipe unida que é a Mercedes e que a sua vitória não é algo isolado e que ele tem um carro perfeito também, o que faz toda a diferença. Para ele, ao alcançar o seu sexto título vem com o peso do aprendizado e da experiência, duas coisas importantes para o seu sucesso. Lewis sabe onde ele quer chegar e foi esse foco que trouxe os resultados dos seus últimos 10 anos de carreira no automobilismo.
Ao mesmo tempo, há várias especulações do que pode acontecer com o futuro de Lewis Hamilton. Alguns acreditam que depois que o seu contrato com a Mercedes acabar ele poderá mudar de equipe, sendo que a Ferrari teria mais chances, ou que ele ainda pode decidir se aposentar ao ganhar o seu sétimo título e se igualar a Schumacher. Em ambos os casos, o colega de equipe de Lewis, Toto Wolff afirmou ser muito próximo de Lewis dentro e fora das pistas e foram os dois juntos que conseguiram expandir os negócios nos quais pilotos poderiam atuar. Toto adicionou que vai esperar a decisão de Lewis para também tomar uma decisão, se eles mudam de equipe ou se se aposentam. Isso só mostra sobre a formação de um time dentro da Mercedes.
A Fórmula 1 está mudando pois o evento precisa se adaptar às novas tendências do mercado, ao longo da história, esse sempre foi um esporte de elite, mas os novos organizadores querem deixá-lo mais popular para atingir os novos jovens, isso porque ao longo das próximas décadas a mais oportunidades de negócios ao captar essa nova geração. Uma das principais mudanças são a forma como é televisionada, já que atualmente, ela também está sendo transmitida via Twitch, plataforma de streaming de games e isso reflete nos contratos comerciais. A Mercedes ainda não assinou um contrato com a Fórmula 1 para 2021 e por isso não se sabe nem se ela vai conseguir manter o seu mesmo time, já que foi apontado um corte de orçamento para os salários dos pilotos.
Ou seja, o que é certo é que Lewis já deixou um legado surpreendente dentro do esporte e fora dele, ele provavelmente vai querer igualar a marca de Schumacher com sete títulos e 2020 vai ser um ano de grandes mudanças para todos os elementos da Fórmula 1, talvez até mesmo o ano em que tudo vai se modificar. Vamos aguardar!