Sétima de Marc Marquez no COTA. Espanhol passeia no GP das Américas
Passeio de Marc Marquez nas 20 voltas do GP das Américas, 15ª etapa do Mundial de MotoGP. Na pista do COTA, em Austin, uma de suas prediletas, o espanhol e a Honda RC213V do Team Repsol garantiram a sétima vitória em oito visitas. MM93 tomou a ponta na largada e, depois de algumas voltas com Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1/Monster Energy Yamaha) próximo, sobrou para cruzar 4s679 à frente do francês.
Foi a segunda vitória do hexacampeão em seu retorno após o problema no braço direito que o tirou de todo a temporada de 2020. Já havia dominado no GP da Alemanha, em Sachsenring, outro circuito em que é soberano. Para Quartararo, um segundo lugar precioso na busca pelo título inédito. Com Pecco Bagnaia (Ducati GP21/Lenovo Ducati) em terceiro, ele soma 52 pontos de vantagem, e 75 estão em disputa nas três últimas etapas.
Pecco precisou de uma grande ajuda para ir ao pódio. Pole, ele já perdeu terreno na largada, foi superado por Alex Rins (Ecstar Suzuki), Jorge Martin (Pramac Ducati) e, mais tarde, pelo companheiro de time Jack Miller. Que, com a aproximação do italiano, cedeu a posição de forma clara. Restava Martin que, embora com uma moto de Borgo Panigale, é de um time-satélite. Numa tentativa de facilitar a aproximação do #63, o espanhol superou os limites de pista e, mesmo sem levar vantagem, foi punido com uma volta longa. Depois, também facilitou a ultrapassagem.
Rins, único a bater Marquez no Texas, recebeu a bandeirada em quarto, à frente de Martin e de Enea Bastianini (Ducati GP19/Avintia Esponsorama), em mais uma boa prova. O italiano se aproveitou do entrevero entre Miller e o campeão Joan Mir (Ecstar Suzuki) na última curva. Andrea Dovizioso (Yamaha M1/Petronas SRT) marcou seus primeiros pontos na volta à MotoGP, com a 13ª posição.
GP das Américas
Mundial de MotoGP: 15ª etapa
Siga o Racemotor no: