Sexta-feira da F1 no Bahrain é de Hamilton. Albon bate forte

Lewis Hamilton à frente, com sobras. O heptacampeão mundial antecipado da F-1 dominou os dois treinos livres para o GP do Bahrain. Com a Mercedes-AMG W11 #44, registrou as duas melhores voltas do dia. No FP1, mais cedo, andou em 1min29s033. E à noite, no FP2, fez ainda melhor, com 1min28s971 – foi o único a baixar da casa de 1min29. E superou Max Verstappen (Red Bull-Honda), com 1min29s318.

O holandês perdeu tempo de pista na primeira sessão depois de danificar o fundo de seu carro. Nada que se comparasse ao estrago causado por seu companheiro de time no FP2. Alexander Albon destroçou o carro na proteção de pneus, o que exigirá muito trabalho dos mecânicos para recuperá-lo para o sábado, e complica ainda mais as perspectivas do tailandês no time. O acidente provocou a interrupção da sessão por 11 minutos com bandeira vermelha.

Assim como na Turquia, um cachorro resolveu entrar na pista e provocou nova parada em seguida. Houve ainda um período de garoa em pleno deserto. Ao longo do dia os pilotos tiveram que andar com dois jogos de pneus do composto C3 para 2021, de modo a avaliar seu comportamento. E Hamilton puxou o coro das críticas ao trabalho da Pirelli, demonstrando insatisfação com o rendimento da borracha.

Com as Ferraris de volta às posições intermediárias, Sergio Perez e a Racing Point se destacaram com o quarto melhor tempo do dia, seguidos pela combinação cada vez mais consistente de Daniel Ricciardo e a Renault RS21.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais