Sexta no GP do Bahrain tem Verstappen na frente e Ferrari forte
Max Verstappen e Red Bull mais rápidos e Ferrari próxima e constante. O primeiro dia de treinos para o GP do Bahrein, que abre a F-1 2022, começou a dar uma noção das forças com o novo regulamento. E sugere o esperado equilíbrio – cinco equipes diferentes apareceram nas seis primeiras posições. O time de Maranello foi o único a colocar seus dois carros entre elas no FP2 realizado à noite, assim como a qualificação deste sábado e a corrida do domingo. Não faltaram ainda boas surpresas.
Caso da Alfa Romeo, sexta com Valtteri Bottas, que não andou no FP1 (motor). Ou das duas Haas no top-10, algo que o time norte-americano não experimentava há bastante tempo e que confirma o bom desempenho da pré-temporada.
As Mercedes, por outro lado, ainda sofrem com os efeitos do porpoising (as oscilações da dianteira causadas pelo efeito-solo). George Russell conseguiu a quarta marca nas duas sessões, mas sempre a meio segundo da melhor marca. Lewis Hamilton foi apenas o nono no FP2. Dificuldades também para a dupla da McLaren, que fechou o dia na segunda metade da classificação.
O primeiro treino livre foi dominado por Pierre Gasly e a AlphaTauri com os pneus macios (C3). Sempre à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz, como fez Verstappen mais tarde. De volta à F-1 na última hora para substituir Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg foi o 17º na soma das sessões.

Siga o Racemotor no: