Sims vence a primeira na Fórmula E. Di Grassi vai ao pódio em Ad Diriyah

Uma corrida movimentada, acidentada, com muito trabalho para os comissários. A segunda prova da Fórmula E em Ad Diriyah (Arábia Saudita) foi tranquila apenas para o vencedor. Pole, como na véspera, o inglês Alexander Sims (BMW iAndretti) não viu a liderança em risco mesmo nas duas neutralizações com o safety car. E conquistou sua primeira vitória na categoria. Depois dos problemas da véspera, Lucas di Grassi (Audi ABT Team Schaffler) foi ao pódio com a segunda posição. Herdada após a punição aplicada a Max Gunther (BMW iAndretti), que superou o brasileiro com a disputa neutralizada.

Sims, de 31 anos, e jeito de especialista em computação, soube controlar a carga de energia na desafiadora pista saudita, enquanto a briga pelos demais degraus do pódio movimentava a corrida. Antonio Felix da Costa (DS Techeetah) e Sebastien Buemi (Nissan eDams) tentavam atacar Di Grassi, quando o português tocou o carro do suíço, recebendo um drive-through. Buemi também acabou punido por voltar à pista de forma perigosa.

Na Envision Virgin, vencedora sexta-feira, com Sam Bird, duplo abandono. O britânico acabou batendo quando lutava por um lugar entre os cinco primeiros (envolveu Jerôme d’Ambrosio, da Mahindra, e Mitch Evans, da Jaguar). Mais tarde, foi a vez do holandês Robin Frinjs, que provocou a segunda neutralização.

Apenas 16º na qualificação, Felipe Massa (Rokit Venturi) fazia uma prova sólida e já aparecia em sétimo quando acabou punido por posicionamento irregular no alinhamento para a largada. Recebeu a bandeirada em 18º.

A temporada 2019/2020 da ABB FIA Formula E prossegue em 18 de janeiro, com o ePrix de Santiago.

ABB FIA Formula E 2019/2020

Primeira etapa: Ad Diriyah (KSA)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais