Spa-Francorchamps é o desafio para brasileiros na Fórmula 2
Um circuito que costuma ‘separar os homens dos meninos’, especialmente quando o equipamento é semelhante. E exige menos downforce para aproveitar os longos trechos em reta e as curvas velozes que são maioria nos 7.004m de extensão. Spa-Francorchamps é o palco da sétima etapa da Fórmula 2, e os três representantes brasileiros têm motivo para ansiedade e otimismo.
Com duas vitórias (Red Bull Ring e Barcelona), uma pole e a oitava posição no campeonato, Felipe Drugovich (MP Motorsport) tem, ainda por cima, ótimas lembranças do traçado belga. Na campanha vitoriosa de 2018 na Euroformula Open, foram duas poles e dois triunfos.
“Spa, junto com Silverstone, é minha pista favorita. Estou muito contente por correr aqui. Os pneus deste final de semana são os compostos médios e macios, mas temos previsão de chuva nestes três dias de atividades. Tive um ritmo excepcional nas duas corridas de Barcelona, venci uma delas, e trabalhamos para repetir e até mesmo melhorar nesta etapa”, comentou o piloto de Maringá.
Já Pedro Piquet (Charouz Racing) venceu a corrida do sábado na F3 ano passado. E chega motivado com o primeiro ponto somado na temporada de estreia, também em Barcelona.
Guilherme Samaia (Campos) também conhece Spa do pódio – foi terceiro na Euroformula Open em 2017. E espera prosseguir a evolução e o aprendizado do equipamento. “Gosto muito da pista, por sua história e por suas características. Não dá para colocar em palavras o quanto é legal acelerar nesse traçado. Velocíssimo, longo, curvas de alta velocidade. O ponto é que depois de dois dias trabalhando direto no simulador, a expectativa é de dar mais um passo à frente”.
Programação
A programação da sétima etapa da Fórmula 2 começa nesta sexta-feira (28), com os treinos livres, às 7h55, e a qualificação, às 12h (de Brasília). No sábado, a largada para a feature race, de 37 voltas, acontece às 11h45. Domingo é a vez da sprint race (26 voltas), às 6h10.
Siga o Racemotor no: