Spire confirma compra da equipe do #95 na Nascar e terá dois carros em 2021

A venda da estrutura da Leavine Family Racing na Nascar Cup Series já havia sido confirmada. Faltava conhecer oficialmente quem assume o pacote do #95, hoje comandado por Christopher Bell. Como se suspeitava desde o início, a vaga no charter e o material técnico foram adquiridos pela Spire Motorsports, que já alinha (não em tempo integral) o Camaro #77. No ano passado, o time foi ao victory lane de forma surpreendente na Coca-Cola 400, em Daytona, com Justin Haley, graças a uma aposta na estratégia que acabou dando certo com a chegada da chuva.

“É um passo natural em nosso plano de crescimento e preparação para a adoção do Nex Gen Car em 2022. Bob (Leavine) investiu mais do que dinheiro em seu time, criou uma equipe do zero passo a passo e não deixaremos que isso se perca”, comentou Jeff Dickerson, um dos proprietários da Spire, ao lado de Thaddeus Puchyr.

Resta ainda o mistério envolvendo a fábrica a ser defendida pela Spire. Atualmente, a LFR tem parceria técnica com a Joe Gibbs Racing (Toyota) e, ao fim do campeonato, chassis e peças serão devolvidos ao time do ‘Coach’. O #77 é parte de uma aliança com a Chip Ganassi Racing, o que faria de Ross Chastain um nome natural para comandar um dos carros em 2021. Por outro lado, a montadora japonesa conta apenas com a Gaunt Brothers (#96, de Daniel Suarez) além da JGR.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais