Stock Car aposta em corrida dupla sem interrupção para temporada 2021

A Stock Car anunciou nesta segunda-feira o formato para as etapas da temporada 2021, e aposta numa solução semelhante à adotada pela extinta Fórmula Truck. A principal categoria do automobilismo brasileiro fará duas corridas consecutivas (20 e 25 minutos de duração, respectivamente), com uma volta de neutralização entre elas e a inversão dos 10 primeiros para a retomada. A aposta da promotora Vicar é no formato sprint, o que tira da equação aspectos como o reabastecimento e a troca ou não de pneus. Até o ano passado, pilotos e equipes escolhiam sua prioridade e programavam o pitstop obrigatório para a corrida que consideravam ideal para a estratégia.

De acordo com o novo regulamento, as paradas serão feitas obrigatoriamente na primeira corrida. Outra novidade é distribuição de dois pontos para o mais rápido da qualificação (pole da corrida 1). Além disso, o lastro de sucesso será estendido aos seis primeiros do campeonato (cinco em 2020) – 30, 25, 20, 15, 10 e 5kg.

As corridas terão pontuação diferenciada – a primeira distribuirá 30 pontos ao vencedor, 26 ao segundo e 22 ao terceiro colocado, até o 20º. Já na segunda a escala partirá de 24 pontos, 20 e 18. A pontuação dobrada antes distribuída na final desaparece este ano. Será possível descartar os quatro piores resultados (antes eram três).

Em dois finais de semana haverá rodada dupla – a programação do sábado será semelhante à do domingo.

“Olhamos cada detalhe do regulamento com o objetivo de melhorar ainda mais o alto nível de 2020. Essa análise, combinada à nossa transmissão ao vivo na TV aberta com a Band e simultaneamente no Sportv, nos mostrou o caminho a seguir”, explica Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais