Stock Car volta a Curitiba, agora com o desafio do anel externo
A Stock Car volta a acelerar em Curitiba com a sétima etapa da temporada, num desafio diferente do enfrentado semana passada. Sai o traçado completo da pista de São José dos Pinhais e entra o anel externo, com 2.550m e apenas três curvas. Um desenho próximo ao de um oval, mas que mantém o ponto mais crítico do circuito: a freada para a chicane após o retão principal. Uma novidade para boa parte do grid, já que a configuração foi usada pela última vez em 2009.
A expectativa é de brigas ainda mais acirradas por posição. E o uso do push to pass tem tudo para ser decisivo na estratégia – a ativação do dispositivo que garante a potência total do motor para as ultrapassagens e defesas de posição terá importância extra. O frio da sexta etapa também promete marcar presença, o que proporciona menor desgaste dos freios, mas exige atenção com o aquecimento dos pneus. E há uma possibilidade de chuva, o que embolaria ainda mais as cartas.
O grid para as duas corridas do domingo (8) vai trazer duas novidades. Dudu Barrichello volta a comandar o Toyota Corolla da Full Time normalmente pilotado por Matías Rossi. Com a exigência de quarentena na Argentina, o ‘Misil’ foi obrigado a ficar fora desta etapa, para poder disputar o Super TC2000. E Pietro Fittipaldi faz sua estreia também na equipe de Maurício Ferreira. Pilotará o Corolla patrocinado pela Texaco em lugar de Tony Kanaan que, por compromissos contratuais, ficou nos Estados Unidos. O neto de Emerson correrá com o número 007.
A programação da sétima etapa da Stock Car começa no sábado, com duas sessões de treinos livres e a qualificação, às 14h. No domingo a primeira das duas largadas acontece às 11h10 (Band, Sportv e as redes sociais da categoria transmitem).
Siga o Racemotor no: