Superbikes voltam à pista em Jerez com estreia e substitutos
Depois de duas etapas marcadas por problemas climáticos que provocaram o cancelamento de corridas, o Mundial de Superbikes vai em busca do sol da Andaluzia, na Espanha, para a sexta das 13 etapas da temporada com novidades no grid. Além, é claro, da expectativa de um duelo mais equilibrado entre Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) e Jonathan Rea (KRT Kawasaki) que, finalmente, em Imola, conseguiu dar fim à sequência de 11 vitórias do espanhol.
O fim de semana em Jerez de La Frontera marca a reestreia do francês Loris Baz e da Ten Kate Racing. Após a experiência com uma BMW S1000RR semioficial ano passado, o piloto estava sem guidão para a temporada e aceitou o convite do tradicional time holandês, que troca a Honda por uma Yamaha YZF R-1. Baz teve o primeiro contato com o novo equipamento nos testes coletivos de Misano – a especificação da máquina é semelhante às da GRT, que alinha Sandro Cortese e Marco Melandri.
E dois titulares britânicos ficam de fora da etapa por problemas físicos, o que dá chance a substitutos de mostrar serviço. Na Go Eleven Ducati, Eugene Laverty ainda se recupera das fraturas nos dois punhos e a Panigale V4 volta a ser comandada pelo compatriota Tommy Bridewell, vice-líder do Britânico de Superbikes, atrás de Scott Redding. Já Leon Camier se ressente de uma lesão no ombro e dará lugar ao japonês Yuki Takahashi no comando da Honda CBR1000RR do time oficial Moriwaki Althea HRC.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram