Suzuki mexe no visual para a MotoGP 2022
Mexida discreta no visual das Suzuki GSX-RR para o Mundial de MotoGP. A equipe oficial da fábrica japonesa (Team Ecstar Suzuki) mostrou as cores para a temporada 2022, que aparecerão pela primeira vez nos testes de sábado e domingo em Sepang. Manteve a base em azul e prateado, mas resolveu usar o preto no number plate. Além disso, passa a contar na carenagem com a marca da cerveja espanhola Estrella Galicia 0.0, que já apoiava Joan Mir e Alex Rins.
Campeã mundial de 2020 com Mir, a Suzuki trabalhou em detalhes da moto para recuperar a característica que a levou ao título: o desempenho consistente em todos os tipos de circuito. Ao lado da Yamaha, a casa de Hamamatsu mantém a aposta na configuração quatro cilindros em linha do motor. O que sacrifica um pouco da velocidade em reta, mas deixa a moto mais ágil nos trechos sinuosos. Uma escolha que tem dado resultado.
Se Mir fez sua parte e terminou 2021 como terceiro colocado, a pressão está sobre Rins. As quedas e contusões fizeram o piloto da moto #42 fechar o campeonato apenas em 13º.

Yamaha
A atual campeã Monster Energy Yamaha também mostrou as cores para a MotoGP 2022. As YZR M1 do campeão Fabio Quartararo e do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli mantêm a decoração vitoriosa do ano passado. A equipe conta com seis novos apoiadores depois da conquista do francês.
Siga o Racemotor no: