Taça Minas abre segundo semestre do kart no RBC Racing
Passados os campeonatos brasileiros, e à espera da Copa Brasil, o kart volta a se concentrar nas disputas estaduais e regionais. Em Minas Gerais, o calendário é dividido em duas competições: o primeiro semestre consagra os campeões estaduais; enquanto o segundo põe em jogo os troféus da Taça Minas. A rodada dupla da primeira etapa foi disputada sábado (10), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.
O maior grid reuniu os karts da categoria F4. Quim Marques dominou a classificação fazendo a pole-geral. Na Júnior a primeira corrida foi vencida por Helena Melo, seguida por Quim e Gustavo de Luka. Ela também levou a melhor na segunda, com Davi Santos em segundo e de Luka em terceiro lugar. Na Rookie Bolivar Andrade dominou as duas provas. Já na Sênior, duplo triunfo de Lucas Seixas – no primeiro seguido por Humberto Alves e Marcos Ribeiro e, no segundo, à frente de Roberto Cló e Humberto.
O pelotão da Mirim/Cadete reuniu 13 pilotinhos, com pole geral de Heitor Vasconcelos. Na primeira corrida, porém, brilhou a estrela de Miguel Máximo, que recebeu a bandeirada na frente, seguido por Heitor e Lucas Moura. Na segunda, foi a vez de Vasconcelos levar a melhor, superando Máximo e Moura. Pela Mirim Enzo Azevedo venceu as duas, com Oliver Gonçalves em segundo.
A Super Kart Indoor (karts de aluguel) também reuniu 13 pilotos, com pole de Cacau Nunes, que venceu a primeira, seguido por Joanes Gouvea e Marcelo Silva. Gouvea foi o melhor na segunda prova, batendo Marcelo Silva e Marcelo Sant’anna. Na Copa Bamaq (com karts carenados, para clientes do grupo empresarial), Daniel Cosini venceu as duas provas seguido por Marco Túlio e Ray Júnior.
A etapa marcou ainda a formatura de mais uma turma do projeto Piloto do Futuro, de incentivo a jovens talentos, que ganham seu primeiro contato com o esporte. Luiz Gustavo Abreu que venceu a corrida, seguido por Rafael Schmitberge e Bernardo Gonçalves.
Dois tempos
Os karts dois tempos foram reunidos em um só grid, com André Novaes (Super Sprinter) levando a melhor na qualificação e nas duas corridas. Na primeira prova, Fernando Buzollo foi o segundo e Glaydson Cardoso, o terceiro. Na segunda prova a segunda colocação ficou com Ayrton Gil e, o terceiro lugar, novamente com Glaydson. Luca Neuenschwander venceu as duas pela Júnior Menor.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram