Tanak lidera 1-2-3 da Toyota na Alemanha. Furos atrasam Ogier e Neuville

Faltam pouco mais de 80 quilômetros para que o estoniano Ott Tanak termine um Rally da Alemanha dos sonhos. Além de liderar a décima etapa do WRC pelo segundo dia consecutivo e com folga, o líder da temporada é escoltado pelos companheiros na equipe Toyota Gazoo Racing Kris Meeke e Jari-Matti Latvala. E vê os dois principais rivais na luta pelo título com problemas, depois de furos de pneus no temido estágio de Panzerplatte.

Tanak terminou as oito especiais do dia (duas passagens pelo antigo campo de testes de tanques militares e suas barreiras de concreto) 32s4 à frente de Meeke. Latvala segue a 21s4 do britânico e a ordem da equipe japonesa é de manter as posições sem riscos desnecessários. Thierry Neuville (Hyundai i20/HWRT) caiu para quinto depois do tempo perdido na SS13. E Sebastien Ogier (Citroën C3/Citroën Total WRT) despencou para sétimo ao sofrer um furo na última SS do dia.

Se Tanak e o navegador Martin Jarveoja podem adotar um ritmo conservador nas quatro especiais do domingo, Neuville e Ogier certamente serão beneficiados pela ajuda dos companheiros à sua frente. A Hyundai sacrificará o quarto posto de Dani Sordo para favorecer o belga, enquanto a casa francesa fará o mesmo com Esapekka Lappi.

No domingo, serão duas passagens pelo trecho de Grafschaft (28km) e outras duas pelo de Dhrontal (11,7km). Sempre com piso em asfalto desgastado, interseções e riscos de novos furos.

ADAC Rally Deutschland

WRC: décima etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais