Tem novo campeão mundial na área: Timmy Hansen vence o FIA RX

Foi na final da última etapa, com empate entre campeão e vice e decisão nos critérios de desempate. Sem a presença das montadoras, não só o Mundial de Rallycross (FIA RX) manteve o nível técnico, como viveu uma incerteza inédita na história da competição. Killarney, na África do Sul, determinou o melhor da temporada, não sem alguma polêmica.

Andreas Bakkerud (Audi A1/Monster Energy) e Timmy Hansen (Peugeot 208/Total Hansen MJP) superaram classificatórias e semi-finais chegando à bateria decisiva separados por cinco pontos (vantagem do sueco). Na primeira volta, na passagem pelo trecho de terra do circuito, os dois acabaram se tocando – Hansen levou a pior, rodando e perdendo posições –; e seu irmão Kevin também acabou atingido.

Bakkerud conseguiu escapar escoltando Niclas Gronholm (Hyundai i5/GRT), que venceu o evento. Hansen cruzou em quarto e, com isso, somou a mesma pontuação do norueguês. Foram duas horas de análise pelos comissários e os dois pilotos ouvidos até que a decisão foi de manter o resultado e não aplicar punições.

Vice-campeão em 2015, 27 aos, Timmy é o filho mais velho de Kenneth Hansen, um dos principais nomes da modalidade nos anos 1980/1990.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais