Terceira de Nico Müller no DTM. Suíço vence também no Lausitzring

Terceira corrida do ano no DTM e terceira vitória de Nico Müller, com a Audi RS5 do Team Abt. O suíço havia recebido a bandeirada na frente no sábado em Spa-Francorchamps e acabou beneficiado pela punição aplicada a René Rast na corrida do domingo, por uso irregular do push to pass. No Lausitzring, ele pulou da P2 no grid para a ponta já na largada, superando o companheiro de time Robin Frinjs. E teve tranquilidade suficiente para fazer o pitstop obrigatório sem perder a posição.

A novidade da primeira prova da segunda etapa foi o bom desempenho das BMW, num traçado de velocidades menores que as de Spa. Sheldon van der Linde e a M4 do Team RBM se valeram da estratégia para superar Frinjs e Loic Duval (Team Phoenix) e terminar em segundo. Duval abandonou com problemas em seu RS5, enquanto o holandês completou o pódio. à frente de duas outras BMW: de Marco Wittmann e Timo Glock (RMG).

Outro destaque foi Ferdinand Habsburg, com a RS5 privada da WRT. O austríaco terminou em sexto, resistindo aos ataques do campeão Rast. Tocado pelo suíço Fabio Scherer (WRT Audi), Robert Kubica terminou em 13º com a BMW M4 da ART GP.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais