Testes do WSBK em Barcelona terminam com Jonathan Rea na frente
Segundo (e último) dia dos treinos coletivos do Mundial de Superbikes (WSBK) em Barcelona e, como na véspera, domínio do hexacampeão Jonathan Rea. Ainda no desenvolvimento da nova Kawasaki ZX10-RR da equipe oficial (KRT), o britânico baixou em 0s5 a marca de quarta-feira, para fechar a preparação com 1min40s264. O tempo é referência para o renovado traçado de Montmeló – o traçado da Curva 10 foi modificado.
Mais uma vez, no entanto, máquinas diferentes se alternaram nas primeiras posições. Scott Redding e a Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it terminaram em segundo, com 1min40s443. Em seguida, o norte-americano Garrett Gerloff (Yamaha YZF R1/GRT), que foi o mais rápido por boa parte da sessão e marcou 1min40s699. O quarto lugar foi de Jonas Folger, que mostra perfeita adaptação à BMW S1000RR da equipe-satélite Bonovo Action. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) e Tom Sykes (BMW Motorrad) também andaram abaixo de 1min41s.
Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) foi obrigado a interromper os testes após apenas nove voltas, com a confirmação de diagnóstico positivo de Covid-19. Problemas também para Alvaro Bautista (HRC Honda). O espanhol sofreu uma queda de motocross na semana passada e se ressente de dor na região torácica. Já Tito Rabat ainda busca se sentir à vontade sobre a Panigale V4R do Team Barni – foi 13º entre as 20 motos presentes.

Siga o Racemotor no: