Ticktum é desclassificado e Ilott herda vitória na F2

Pole graças à inversão dos oito primeiros lugares da véspera, 21 voltas em primeiro e 4s663 de vantagem na bandeirada. Seria o domingo perfeito para o britânico Dan Ticktum na F2 em Monza não fosse um detalhe importante. Assim que cruzou a linha, o Dallara #2 da DAMS encostou com pane seca. Como não havia a quantidade mínima de combustível para vistoria, a desclassificação foi inevitável.

Melhor para Callum Ilott (UNI-Virtuosi). Se a segunda posição já lhe valia a liderança isolada do campeonato, a situação ficou ainda melhor com a terceira vitória no ano. Ele soma agora 149 pontos, seis a mais que Mick Schumacher (Prema). O alemão, vencedor na véspera, acabou promovido para o terceiro degrau do pódio.

Os brasileiros mais uma vez tiveram uma corrida sem o que comemorar. Felipe Drugovich (MP Motorsport) viu seu esforço de recuperação comprometido pelo israelense Roy Nissany (Trident), que o tirou da prova. Pedro Piquet (Charouz), obrigado a passar pelos boxes, foi o 17º. Guilherme Samaia (Campos) foi o melhor entre os três, em 15º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais