Ogier chega ao último dia do Rally de Monte-Carlo em vantagem
Sebastien Ogier e Ben Veillas (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing) são os novos líderes do Rally de Monte-Carlo após o terceiro dia da prova de abertura do WRC 2022. E chegam ao domingo 21s à frente de Sebastien Loeb / Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally 1 / M-Sport). O que deixa o octacampeão mundial muito próximo da nona vitória no mais tradicional rally da temporada.
Ogier assumiu a ponta na classificação geral já após a segunda especial do sábado (Saint-Jeannet / Malijai 1). As duplas encontraram gelo nos pontos mais altos e a escolha de pneus ajudou a fazer a diferença. Loeb vinha a apenas 5s do rival após a SS12 mas, na última do dia, perdeu 16s em relação ao piloto da Toyota.
Na SS11, dois dos principais nomes viram a prova comprometida. Elfyn Evans (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing) escapou e foi parar em um barranco. Sem tração para sair, despencou para a 34ª posição. Já Ott Tanak (Hyundai i20 N Rally1 / HWRT) abandonou após um furo de pneu.
Problemas também para Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1 / HWRT) – quebra da suspensão dianteira direita, o que fez o belga cair para sexto. Mesmo com problemas de motor e um furo de pneu o britânico Gus Greensmith (Ford Puma Rally 1 / M-Sport) subiu para a quinta posição. Melhor para seu companheiro Craig Breen que, com um ritmo constante, assumiu a terceira posição, a 1min26 de Ogier, e 37s8 à frente de Kalle Rovanpera (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing).
Neste domingo as duplas encaram quatro estágios, com duas passagens pelas especiais La Penne / Colongues e Briançonnet / Entrevaux.
Rally de Monte-Carlo
WRC 2022: primeira etapa
Siga o Racemotor no: