Tito Rabat retorna à MotoGP para substituir Jorge Martin em Jerez
Segunda mudança no grid do Mundial de MotoGP na temporada. Tito Rabat volta à categoria no GP da Espanha, em 2 de maio. Ele comandará a Ducati GP21 do Team Pramac em lugar de Jorge Martin. A queda do novato nos treinos de sábado do GP de Portugal, em Portimão provocou fraturas no polegar da mão direita; tornozelo direito e platô tibial da perna esquerda. Martin, que vinha de seu primeiro pódio no Qatar, será operado nesta quarta (21) e não tem previsão de retorno.
“É uma grande oportunidade para mim, numa pista de casa e com uma moto de especificação oficial. Agradeço à Ducati pelo convite”, disse o piloto de Barcelona. De 2018 a 2020 ele competiu com a moto semi-oficial da marca italiana pelo Team Avintia Esponsorama. Este ano, sem uma vaga de titular, se mudou para o Mundial de Superbikes, em que defenderá o Team Barni, com uma Panigale V4R.
A primeira mexida no grid da categoria aconteceu justamente em Portimão, com o retorno de Marc Marquez (Repsol Honda) após oito meses de ausência. O reserva Stefan Bradl o substituiu nas duas corridas em Losail (Qatar).
Siga o Racemotor no: