Títulos para Wilton Pena e Mathias de Valle no Brasileiro de Turismo 1.4

Segunda temporada fechada em grande estilo no Brasileiro de Turismo 1.4. Tarumã recebeu a quinta e decisiva etapa com nada menos que 48 máquinas em ação – em jogo estava também o Gaúcho da categoria. E dois ‘forasteiros’ fizeram a festa após as quatro corridas do fim de semana. O mineiro Wilton Pena (Chevrolet New Onix / Pace Car) levou o título na classe A, enquanto o goiano Mathias de Valle (Chevrolet Onix / Baguá Records) foi o melhor na B.

Pena largou em segundo na corrida 1 (pole de Guto Rotta, com um Onix) mas rodou e, na última volta enfrentou problemas, cruzando em 30º. Rotta venceu, seguido por Tiago Takagi (Chevrolet Prisma) e por Bernardo Cardoso (Celta). Juliano Bassani (Toyota Etios) venceu na B.

Na segunda prova, João Cardoso Neto (Onix) ficou com a vitória, à frente de Takagi e Bernardo Cardoso (Celta). Wilton avançou do fim do grid para a oitava posição, enquanto Bassani voltou a ser o primeiro na B.

Com o resultado e a inversão das primeiras filas, Pena assegurou a pole da corrida 2 e manteve a ponta até a décima volta, quando foi superado por Rotta. Takagi voltou ao pódio com o terceiro lugar. Bassani foi mais uma vez o vencedor na B.

Takagi finalmente venceu a sua na última corrida, à frente de Wanderson Freitas (Onix) que, em dupla com Thiago Escobar, chegou a Tarumã ainda brigando pelo título. O sexto lugar de Wilton, no entanto, foi suficiente para conquistar o campeonato. Mesmo sem fazer as duas últimas corridas, De Valle confirmou a conquista na B – Thiago Boz (Corsa), recebeu a bandeirada em primeiro na categoria.

Pelo Gaúcho, campeonato para Guto Rotta/Choka Sirtuli (A); Eduardo Cavalli (B) e Juliano ‘Juca’ Bassani (C).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais