Tony Kanaan pronto para uma temporada com três categorias
Pelo menos 20 corridas em três categorias e dois países diferentes (Brasil e Estados Unidos). Aos 46 anos, Tony Kanaan vive pela primeira vez na carreira um desafio tão variado. Depois de confirmado como um dos nomes da Full Time para a Stock Car 2021 (no Toyota Corolla #48), ele falou sobre a expectativa para um ano especialmente movimentado. Além de voltar ao país depois de quase três décadas, ele fará as etapas em ovais da Indy – Texas (2), 500 Milhas de Indianápolis e Gateway -, e participará da série SRX, de Tony Stewart, em junho e julho.
“Vai ser um ano diferente. Especialmente nos Estados Unidos vários pilotos fazem assim, disputam várias categorias, eu normalmente me concentrei em uma. Vai ser aquela coisa: tenho que ter resetar a CPU cada vez que sentar no carro, vai ter a chavinha da Stock, da Indy e da SRX. Com o espaço entre as provas terei tempo suficiente para trabalhar no simulador e me preparar”.
Tony revelou que as primeiras conversas com a Full Time e Maurício Ferreira começaram há dois anos, impulsionadas pelo ‘irmão’ Rubens Barrichello. E que o acordo para comandar o Corolla com patrocínio da Texaco foi fechado em cinco minutos. “Foi a negociação mais rápida da minha carreira. Quando o Maumau me ligou, respondi de cara que aceitava, antes de olhar detalhes como contrato, salário e tudo”.
Apesar do aprendizado natural, o campeão da Indy em 2004 deixou claro que não pretende fazer figuração. “Eu estou 100% focado em fazer funcionar. Não quero fazer 10 viagens Brasil x Estados Unidos, ainda mais num momento de pandemia, apenas para dizer que estou correndo na Stock. Pelo histórico do time, tenho que pensar em colocar o carro entre os 10 primeiros e ter sucesso”.
Siga o Racemotor no: