Top 10 para Ton e Meikon Kawakami no WSSP300 em Aragon
Bandeirada entre os 10 primeiros para os irmãos Kawakami na segunda corrida da etapa de abertura do Mundial de Supersport 300cc (WSSP300). Ton, que largou da pole no Motorland Aragon, completou as 12 voltas na sexta posição, a 0s3 do vencedor, Tom Booth-Amos (Kawasaki Ninja 400). O britânico cruzou a linha em segundo, mas foi beneficiado por uma punição ao espanhol Unai Orradre por desrespeito aos limites da pista. Já Meikon, que caiu na corrida do sábado, foi o décimo colocado – os dois com as Yamaha R3 do Team Brasil AD78 by MS Racing.
Disputada após a segunda prova do WSBK, a corrida da categoria de entrada teve pista seca e a habitual disputa feroz pela posição. Não faltaram esbarradas e quedas no pelotão principal. Os brasileiros tiveram de lidar com a falta de velocidade nas retas das motos azuis em comparação com as Kawasaki. De volta à competição após o sério acidente na temporada 2020, Ana Carrasco, campeã de 2018, garantiu a quinta posição com a Ninja 400 do Team Provec/KRT.
Com o sétimo lugar da véspera e o sexto deste domingo, Ton é o sexto no campeonato, com 19 pontos. Meikon aparece em 13º, com 6. Booth-Amos lidera, com 45.
Mundial de Supersport 300cc (WSSP300)
Primeira etapa: Motorland Aragon (Espanha)
Siga o Racemotor no: