Toque tira de Enzo Fittipaldi chance de pódio na F3. Melhor para Jake Hughes
Corrida movimentada em Monza também na F3. Com os dois representantes brasileiros envolvidos em acidentes que comprometeram suas chances. No caso de Enzo Fittipaldi (HWA Racelab), que chegou a liderar na primeira volta, de brigar pelo pódio. O neto de Emerson saiu da P2 com a nona posição da véspera e, quando duelava com Lirim Zendeli (Trident) pela ponta, foi tocado pelo alemão e teve um pneu furado.
O que abriu caminho para seu companheiro de equipe, Jake Hughes, vencedor pela segunda vez na temporada. Os vários toques, aliás, levaram a a uma chuva de punições após a bandeirada. Liam Lawson (Hitech), que havia cruzado em segundo, teve 10 segundos adicionados ao tempo total por bloquear Zendeli. Com isso, Theo Pourchaire e Alexander Smolyar (ambos da ART GP) completaram o pódio.
Mesmo o líder do campeonato Oscar Piastri (Prema) acabou punido – perderá cinco posições no grid da primeira corrida de Mugello (última etapa do campeonato), por um toque em David Beckmann (Trident). Seu companheiro e rival pelo título Logan Sargeant não teve melhor sorte – tocou o terceiro carro da Prema (Frederik Vesti, vencedor sábado) e perde três posições no grid no próximo fim de semana.
Igor Fraga (Charouz) viu o carro travar nos primeiros metros, conseguiu largar e, quando se aproximava do pelotão para retomar posições, também foi tocado. Teve de ir aos boxes para trocar a asa dianteira e ficou com o 18° posto.
No campeonato, Piastri soma 160 pontos, oito a mais que Sargeant. Pourchaire, de apenas 17 anos, é o terceiro, com 136, enquanto Lawson soma 127.
Siga o Racemotor no: