Toyota #7 vence as 6h de Monza no WEC. Pódios para Negrão, Farfus e Gomes

Terceira vitória da Toyota Gazoo Racing no Mundial de Endurance 2021 (WEC). O trio do GR010 Hybrid #7 (José Maria López, Kamui Kobayashi e Mike Conway) levou a melhor nas 6h de Monza, terceira prova da temporada. O hypercar japonês escapou dos problemas mecânicos que tiraram da disputa o outro carro do time (o #8). E superou o Alpine A480 Gibson #36 de André Negrão, Mathieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre – os dois completaram 204 voltas. O circuito foi o palco da primeira vitória da Toyota num Mundial de resistência (o de Esporte-Protótipos, em 1992).

O protótipo francês precisou se defender no último terço de prova do Glickenhaus 007 #708. O carro do time norte-americano mostrou evolução em relação à estreia, em Portimão. Romain Dumas, Franck Mailleux e Richard Westbrook perderam terreno com uma parada mais demorada no fim mas, ainda assim, cruzaram em quarto na geral (terceiros na classe). O #709, de Pipo Derani, Gustavo Menezes e Olivier Pla deixou a prova pouco antes de sua metade.

A terceira posição geral foi sinônimo de vitória na LMP2 para o Oreca Gibson #22 da United Autosports, de Zak Brown, com Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Fabio Scherer. Levaram a melhor na disputa com o Oreca #31 do Team WRT (Ferdinand Habsburg/Robin Frinjs/Charles Milesi). Em preparação para as 24h de Le Mans, o #82, da Risi Competizione fechou a distância na décima posição da categoria. Felipe Nasr dividiu a condução do protótipo com Oliver Jarvis e Ryan Cullen.

Porsche na GTE Pro

Mesmo na casa da Ferrari, a Porsche voltou a vencer na GTE Pro, com o 911 RSR #92 de Kevin Estre e Neel Jani. Alessandro Pierguidi e James Calado levaram a 488 GTE #51 da AF Corse à segunda posição. Daniel Serra e Miguel Molina, na Ferrari #52, ficaram a 3s4 do pódio.

Pódio que veio na GTE Am para Augusto Farfus e Marcos Gomes. Ao lado do canadense Paul dalla Lana, garantiram o segundo lugar com o Aston Martin Vantage #98 da Northwest/AMR. Alessio Rovera, Nicklas Nielsen e François Perrodo venceram, com a 488 GTE #83 (AF Corse).

O Aston #33 (TF Sport) de Felipe Fraga, Dylan Pereira e Ben Keating liderava a categoria quando um estouro de pneu tirou o trio da disputa pelas primeiras posições.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais