Treino da Indy em Austin tem brasileiros bem e novatos em destaque

O que seriam quatro sessões de treinos ao longo de dois dias se transformou em um ‘treinão’ de seis horas. Que começou com a pista úmida e, apenas ao longo do dia, trouxe condições próximas do ideal. O Open Test da NTT Indycar Series no COTA, em Austin, valeu, para os mais experientes, como oportunidade para trabalhar no acerto dos carros. Para os novatos, foi um importante cartão de visitas. Entre eles, os dois brasileiros deixaram ótima impressão. E mostraram que podem fazer bonito se optarem pela categoria.

Will Power, com o Dallara-Chevy #12 da Penske, foi o mais rápido do dia, com 1min46s7603, à frente de Alexander Rossi (Dallara-Honda #27/Andretti) e da primeira sensação. O neozelandês, com o terceiro carro da Penske, evoluiu ao longo do dia para ficar a 0s26 da marca do australiano. E comprovou que tem tudo para ser a nova aposta do capitão em 2021 – fará este ano o GP de Indianápolis.

Outro que mostrou a que veio foi o espanhol Alex Palou, com o Dallara-Honda #55 da Dale Coyne by Team Goh. Na primeira metade do treino, com pista ainda úmida, chegou a ser o mais rápido em condições nada simples. E ficou com a nona marca. Outro novato à vontade na pista foi o campeão da Indy Lights Oliver Askew, com o Dallara-Chevy #7 da Arrow McLaren SP.

Nasr/Sette Câmara

Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara dividiram o cockpit do Dallara-Chevy #31 da Carlin, decorado com o azul tradicional do time inglês. A mudança nas condições de pista e a impossibilidade de andar na segunda metade justificaram o 26º tempo do brasiliense. O ex-piloto da Sauber, no entanto, esteve constantemente entre os mais rápidos na primeira metade.

Para o mineiro, tratava-se de uma estreia total – não conhecia carro e pista. Nas circunstâncias complicadas, Sette Câmara surpreendeu pela rápida adaptação, sem erros. Com 28 voltas – bem menos do que a grande maioria dos pilotos, o 1min48s470, a 1s740 de Power, foi bastante representativo. A promessa é de revelar em muito breve o programa para a temporada.

NTT Indycar Series 2020

Open Test (COTA/Austin)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais