Triumph anuncia entrada nas competições de motocross e enduro

Uma das marcas mais tradicionais do motociclismo mundial resolveu ampliar sua presença nas competições, e desta vez na terra. Fornecedora de motores para a Moto2, no Mundial de MotoGP, a inglesa Triumph surpreendeu ao anunciar a chegada próxima de uma gama de máquinas para motocross e enduro. Que serão totalmente desenvolvidas pela casa de Hinckley com a ajuda de dois parceiros que dispensam apresentações: o pentacampeão do AMA Supercross Ricky Carmichael e o pentacampeão mundial de Enduro Ivan Cervantes. Os dois já participam ativamente do projeto.

“É uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, e estou muito honrado por fazer parte disso. Construir algo do zero é uma coisa que realmente me inspira nesta fase da minha carreira. Esse período não é apenas empolgante para mim, mas também para a indústria off-road ao adicionar outra marca ao mix.  Mal posso esperar para ver as reações quando esses modelos chegarem ao showroom dos revendedores”, disse RC4.

Cervantes destacou que as recordações das motos da Triumph o acompanham desde a infância, quando teve contato com os modelos clássicos da marca criada em 1902. O espanhol deixou claro que a ideia é lançar um produto de ponta para competir em condições de igualdade com a concorrência desde o início nas provas de enduro.

Os detalhes das motos e dos planos para os campeonatos das duas modalidades por enquanto são um mistério mesmo para a imprensa britânica. O que se sabe é que o projeto levará a Triumph novamente a lidar com motores monocilíndricos – a gama atual inclui propulsores de dois e três cilindros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais