Tunico Maciel é o melhor no primeiro dia do Independência. Pilotos rumam a Caxambu

Frio, névoa, chuva, trilhas morro acima, estradas abandonadas pela Serra do Mar e a entrada em território mineiro, rumo a Itajubá. Em resumo, o primeiro dia de competição do Enduro da Independência 2019, com os 300 pilotos de 18 estados deixando Ubatuba, litoral norte de São Paulo e encarando um percurso que, na teoria, deveria ser mais leve mas, com a água, já exigiu habilidade e atenção desde o começo. Especialmente até o neutralizado do dia, junto à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, que sediou a partida da edição 2017. Pelo caminho, belas paisagens e o carinho das populações de cidades e povoados atravessados.

Caminhos conhecidos para um dos monstros sagrados do esporte motor verde e amarelo. Primeiro brasileiro a encarar o Rally Dakar, ao lado de Klever Kolberg, o paulista André Azevedo gostou do clima e das trilhas reservadas para a quarta-feira. “Esse tempo é típico da região; o bom da chuva é que diminui a poeira e deixa as médias de velocidade mais gostosas. E é sempre bom reencontrar os amigos”, destacou o experiente piloto de São José dos Campos, que disputa a categoria Duplas Over 35.

Colete amarelo

Se o primeiro dos quatro dias de prova na 37ª edição do EI agradou, o segundo promete exigir bastante preparo físico, ainda que com o percurso mais curto deste ano. De Itajubá a Caxambu, conhecida estância que integra o Circuito das Águas, a Elite percorre 150 quilômetros. E com direito a uma novidade, entre as várias preparadas para o EI2019: o líder na principal categoria larga com um colete amarelo, para facilitar a identificação. Uma ideia inspirada na camiseta amarela usada pelo melhor na Volta da França de ciclismo

E o primeiro a andar com a identificação especial é o mineiro Tunico Maciel que, mal chegou dos quase 5 mil quilômetros do Rally dos Sertões, em que se sagrou bicampeão, dominou o dia que abriu o Independência, à frente do paranaense Emerson Loth, o Bombadinho. Nas demais categorias, liderança de Pablo Zanchet (Graduados); Eduardo Tomita (Intermediária); Thiago Veloso (Brasil); Vinícius Moraes (Over); Erasmo Schwarz (Over 45); Márcio José Miranda (Over 50); José Roberto Scheid (Over 55); Villegaignon Lage Oliveira (Over 60); Bárbara Neves (Feminino); Luciano Vasconcelos Paiva (Novato); Fredy Minatti (Brasil Iniciante); Francis Feliciano Santos/José de Freitas Filho (dupla Graduados); Bruno Zanchet/Daniel Folador (dupla Intermediária); Rodrigo Soares Lopes/Luiz Carlos Natale (dupla Over 35); Regina Formagio da Silveira/Marcos Freitas da Silva (dupla Estreante).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais