Turco sensação vence a primeira no Mundial de Superbikes em Magny-Cours
Se as atenções no Mundial de Superbikes (WSBK) estão normalmente voltadas para o duelo entre Jonathan Rea e Alvaro Bautista pelo título, um piloto tem sido sensação na temporada. Com a Kawasaki ZX10-R do time privado Pucetti, o turco Toprak Razgatlioglu se intrometeu entre as motos oficiais. E, na corrida 1 da 11ª etapa, em Magny-Cours (França), conquistou sua primeira vitória. Numa prova movimentada, que teve quatro líderes.
A pole ficou com Rea e a ZX10-R do Team KRT, à frente do holandês Michael van der Mark (Pata Yamaha). O tetracampeão pulou na frente mas, logo na segunda das 21 voltas, acabou superado por Tom Sykes (BMW), que veio da quinta posição. Sem equipamento para se manter muito tempo à frente, o piloto da #66 não conseguiu resistir ao ataque de Van der Mark.
O holandês se mantinha com uma vantagem segura para Rea até cair na 18ª volta, dando a liderança de presente novamente ao líder do campeonato. Razgatlioglu, que não foi além do 16º posto na qualificação, tomou a ponta na última volta, para vencer a prova de número 800 da história do campeonato com a Ninja #54.
Acertado com a Honda para 2020, Bautista fez uma corrida discreta com a Ducati Panigale V4 do Team Aruba.it, recebendo a bandeirada apenas em quinto. Com 100 pontos de diferença para Rea na classificação, o campeonato pode ser definido já nas provas de domingo, com duas etapas de antecipação.
Mundial de Superbikes (WSBK 2019)
11ª etapa: Magny-Cours
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram