Turismo Nacional define campeões de 2020 em Goiânia

Chegou a hora de conhecer os campeões do Turismo Nacional de 2020. O início tardio devido à pandemia de Covid-19 fez com que a quarta e decisiva a etapa ficasse para este começo de ano. Inicialmente prevista para Londrina, será disputada a partir de sexta-feira (19) no Autódromo Internacional de Goiânia, com o formato tradicional da temporada, de seis corridas por categoria (Super, 1A/1B).

A pontuação é a mesma das três primeiras etapas (177 pontos em jogo), mas os resultados do fim de semana não podem ser usados no descarte das quatro piores corridas. Assim, a conta fica mais fácil para pilotos e equipes, que já sabem exatamente em que situação chegam à decisão.

Na Super, a disputa está totalmente aberta, com possibilidades matemáticas para os 15 primeiros. A liderança é do catarinense Juninho Berlanda (Fiat Mobi #17), que soma 295 pontos. Treze a mais que Fabiano Cardoso/Thiago Tambasco (GM Onix #461). O paulista Rafael Lopes (novo Ônix #54) vem a seguir, com 284. Gustavo Magnabosco (VW Gol #63), com 255, e Luiz Carlos Ribeiro (Toyota Etios #44), com 202, completam os cinco primeiros.

Já na 1A, a situação do catarinense Richard Heidrich (Fiat Mobi #16) é um pouco mais confortável. Mesmo obrigado a descontar 58 pontos, ele tem 92 de vantagem para Guto Rotta/Alex Cé (GM Onix #76). Júnior Niju/Gui Sirtoli (VW Gol #82) estão em terceiro, com 249.

Dois catarinenses chegam em melhor condição para a definição na 1B: Josias Esmério, o Joba (VW Gol #121) lidera com 386 pontos, seguido por Alexandre Bastos (Ford New Ka), com 312. O fluminense de Nova Friburgo Luiz Guilherme de Paula (Fiat Mobi #762) tem 288. Há ainda a disputa na Sênior, com vantagem do cearense Beto Pontes (Fiat Mobi #90), seguido por Algacir Sermann (VW Gol #30) e pelo próprio Luiz Guilherme.

A quarta e decisiva etapa do Turismo Nacional prevê treinos livres na sexta-feira. No sábado é a vez das tomadas de tempos e das primeiras seis corrias (três por categoria). As demais serão disputadas domingo, num fim de semana que ainda conta com as 3h de Goiânia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais