Turismo Nacional embola disputa pelos títulos após etapa de São Paulo

Se o sábado da quinta e penúltima etapa do Turismo Nacional já havia sido quente, o domingo ajudou a embolar de vez a disputa nas várias categorias. As corridas em Interlagos, somadas aos descartes previstos pelo regulamento, ajudaram a deixar a pontuação ainda mais apertada; mudaram líderes e colocaram na disputa pilotos que pareciam fora.

Caso dos irmãos mineiros Wanderson e Leandro Freitas na Classe 1 Super. Se o segundo já havia vencido uma corrida na véspera, o primeiro justificou a condição de dono de vários títulos paulistas no Marcas 1.600. Com o VW Gol #77 da equipe Stumpf/Contagem Motor Peças, Wanderson não viu ninguém à frente nas duas provas do domingo. Na primeira, recebeu a bandeirada à frente do goiano Gabriel Corrêa (Ford Ka #4) e de Marcos Paioli (VW Up #111), outro que conhece bem cada metro de Interlagos.

Mais tarde, Wanderson teve de lidar com a inversão das primeiras posições no grid, mas logo iniciou novo duelo com Corrêa, vencido por apenas 0s210. O paranaense Lucas Inoue (VW Gol #89/Ymagawa) foi o terceiro. Obrigado a correr com 50 quilos de lastro, o também mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno #87/Curvel) fez valer a regularidade, mas perdeu a liderança do campeonato para Corrêa (290 a 259).

Situação diferente da de mais um mineiro, Thiago Tambasco (Chevrolet Onix #461/Fast Racing), na 1A. Com as várias vitórias no começo do campeonato, ele pode se dar ao luxo de correr administrando a vantagem para o paranaense Felipe Carvalho (Chevrolet Onix #3). Caíto, irmão de Felipe, também está na briga.

Na 1B, as duas vitórias (como no sábado) ficaram com o paranaense Rafael Colombari (VW Up #93). Mas o catarinense Alexander Cé (Chevrolet Onix #76) assumiu a liderança do campeonato.

Classe 2

Na Classe 2, a primeira corrida do domingo acabou dominada pelo Chevrolet Celta de Luiz Filgueiras/Rodrigo Moreno (que também aceleram na C1). Eles cruzaram a linha à frente do Ford Fiesta #171 de Alexandre Souza, com o catarinense Fausto de Lucca (VW Gol #51) em terceiro. Na prova que fechou a etapa, melhor para Souza, seguido por Filgueiras/Moreno e Lamartine Pinotti (VW Gol #92). Pinotti e Alê Souza são primeiro e segundo na classificação, separados por apenas 20 pontos.

Na 2B, o domingo foi do paulista Fábio ‘Le Mans’ Carvalho. Piloto da Copa Truck, ele levou o VW Gol #0 às duas vitórias, depois dos contratempos da véspera. Com dois segundos lugares, Edson Campana (VW Gol #10) deu mais um passo rumo ao título.

Turismo Nacional

Quinta etapa: Interlagos

Classe 1

Classe 2

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais